Jogando em Caxias do Sul, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Juventude, na noite da terça-feira (12), pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro. Apesar de seguir sem vencer na competição, o técnico Thiago Carpini elogiou a atuação da equipe e celebrou o resultado.

A ideia no segundo tempo era soltar um pouco mais. Acho que funcionou bem, vamos valorizar o ponto conquistado. Sobre a formação ideal, é uma seleção natural, cada um vai ocupando seus espaços. A gente ainda vem sofrendo com ausências, alguns jogadores nunca treinaram comigo, mas vamos superar essas dificuldades. Estou muito contente com o que os atletas têm feito, seguimos acreditando no que vai acontecer, afirmou.

Apesar dos elogios, o comandante rubro-negro frisou que o Leão da Barra ainda precisa melhorar em vários aspectos.

Alguns erros de decisões, aspectos que não controlamos. Passe, tomada de decisão dos atacantes. Precisamos criar mais situações, sermos mais efetivos, passar mais confiança para que os atletas melhorem nesse aspecto. Seguir trabalhando para evoluir e para que os gols possam sair. Temos ajustado o aspecto defensivo, sofrido menos gols, e agora precisamos melhorar no ataque para equilibrar mais as coisas, comentou.

Após dois jogos fora de casa, o Vitória volta a atuar no Barradão no próximo domingo (16). Às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Internacional. Segundo Carpini, a preparação para o duelo já começou.

O jogo começou para nós agora. A estratégia vamos pensar agora, entra o aspecto físico, o desgaste, o que vamos pensar para o adversário. O jogo em casa é outra ideia. Pode ser que a gente tenha um ou dois retornos do departamento médico, jogadores que estão na fase de transição. Então a gente pode ganhar opções para esse jogo que é diferente, que a gente tem que ter mais iniciativa, mas sem perder a postura defensiva. Sofremos com isso contra o Botafogo e o Atlético-GO, concluiu.

Com o empate diante do Juventude, o Vitória permanece na lanterna da Série A, com três pontos conquistados. Já a equipe gaúcha tem 10 pontos e figura na 12ª colocação.

Fonte: Bnews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem