O povoado de Cachoeira Grande, localizado no município de Jacobina, tem um motivo especial para se orgulhar. A jovem Ana Vitória Nascimento, de apenas 16 anos, foi selecionada para integrar a equipe de base do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, após se destacar em uma seletiva de vôlei. O clube é conhecido por ser a única equipe feminina a participar de todas as edições da Superliga.

Ana Vitória, a filha mais nova de Glimarcio Nascimento, começou a jogar vôlei aos 14 anos, quando se mudou para Jacobina para estudar, uma cidade a cerca de 30 km de seu povoado natal. Lá, ela participou de campeonatos, se destacou e foi convocada para uma seletiva na capital, Salvador. Sua performance impressionante na seletiva a credenciou para integrar uma das principais categorias de base do esporte no país.

Glimarcio, orgulhoso da trajetória de sua filha, compartilhou as dificuldades que enfrentou para criar seus três filhos sozinho, após a morte de sua esposa em 2016. João Paulo, 19, e Maria Eduarda, 21, são os irmãos mais velhos de Ana Vitória. Todos foram educados com a ajuda de sua avó paterna, Dona Mariazinha, como é carinhosamente conhecida na comunidade.

Uma história de vida bastante dificultada, mas com Deus à frente de tudo. Eu tive que trabalhar e cuidar da educação deles, mesmo de longe, no trabalho, sempre atento às amizades para que não houvesse nenhum desvio, contou Glimarcio, emocionado.

Ana Vitória, que está prestes a completar 17 anos, vai morar no alojamento do Pinheiros, deixando seu pai com o coração apertado na Bahia. Apesar da distância, ele entende que ela está indo em busca de um sonho.

Fico triste, mas ao mesmo tempo feliz por saber que tudo de bom que eu pedi para eles está acontecendo com a graça de Deus, revelou.

A jovem atleta compartilhou suas expectativas:

Minha expectativa é crescer e evoluir no clube, pois o Pinheiros é um dos maiores times de base. Agora com muito foco e determinação, eu sei que eu conquistarei os meus objetivos. É difícil ficar longe da família, mas é necessário o sacrifício. Sempre matando a saudade de todos através de videochamadas. É longe, mas sempre perto, através da internet.

Enquanto Ana Vitória segue seu sonho em São Paulo, seus irmãos também buscam seus caminhos. Maria Eduarda está cursando pedagogia e trabalha na prefeitura, enquanto João Paulo trabalha como mecânico de motocicletas e estuda à noite. A família Nascimento, de Cachoeira Grande, é um exemplo de superação e dedicação, provando que é possível alcançar grandes sonhos.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem