O Bahia perdeu para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (7), no Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0. Estêvão e Rony foram os autores dos gols que deram a quarta derrota do Esquadrão na competição. Agora, a equipe estaciona na quinta colocação e perde a chance de encostar no Flamengo na vice-liderança. 

Com 27 pontos na tabela, o Tricolor segue empatado momentâneamente com Botafogo e São Paulo, terceiro e quarto colocados na tabela, respectivamente. 

O Esquadrão de Aço agora viaja para Curitiba, onde vai enfrentar o Athletico Paranaense, pela 16ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h desta quarta-feira (10), na Ligga Arena.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o Palmeiras dominante no jogo. Antes do primeiro minuto, Estêvão tabelou com Veiga na ponta direita e entrou na área para finalizar em cima de Marcos Felipe. O bandeira marcou impedimento no lance.

Quase o primeiro do Palmeiras

Aos 15 minutos, Rony arrancou pela esquerda e cruzou na área para Flaco López. O argentino cabeceou no canto esquerdo de Marcos Felipe.

Defende, Marcos Felipe!

Flaco recebeu a bola na entrada da área e rolou para Rony chutar de chapa aos 17 minutos. Marcos Felipe espalmou em grande defesa.

Marcos Felipe brilha novamente

Aníbal Moreno recebeu pelo meio e chutou com muito efeito de fora da área para mais uma espalmada do goleiro do Bahia aos 23 minutos.

Inacreditável, Jean Lucas!

Bahia realizou boa troca de passes no meio de campo e, de pé em pé, a bola chegou em Thaciano. O camisa 16 acionou Jean Lucas livre na área, que chutou para fora do gol de Weverton no minuto 34.

Gol do Palmeiras, mas não valeu

Aos 39 minutos, Estêvão faz jogada individual pelo lado direito e aciona Raphael Veiga. O camisa 23 cruzou para Rony colocar no fundo da rede. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento.

Esquadrão chega com perigo

Com 45 minutos de primeiro tempo, Jean Lucas recebeu bola pelo meio e arrancou até a entrada da área. O camisa 6 arriscou um chute de fora da área e a bola foi no canto do lado de fora de Weverton.

Gol do Palmeiras

Um golaço da jóia alviverde! Estêvão recebeu livre de Aníbal Moreno e arrancou até a entrada da área, o atacante limpou Jean Lucas e mandou de chapa na direita de Marcos Felipe.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia começou mudando a sua postura no início da segunda etapa, chegando com mais efetividade à frente da área do Palmeiras. Porém, quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Verdão, Gabriel Menino recebeu na entrada da área e cruzou para Estêvão, que furou a bola que daria o segundo gol ao Alviverde aos cinco minutos.

Jean Lucas perdeu novamente

Everton Ribeiro correu pelo meio e acionou Jean Lucas em profundidade pela esquerda, o volante tricolor novamente desperdiçou uma chance clara de gol, desta vez aos 13 do segundo tempo.

Rony amplia o placar

Bahia errou na marcação aos 15 minutos e deixou a bola sobrar para Estêvão, o atacante arrancou pela direita e encontrou Rony livre pra cravar o segundo do Porco

Biel dá o cartão de visitas

Aos 29 minutos, Biel recebeu passe de Gilberto na entrada da área, finalizou cara a cara com Weverton e o goleiro palmeirense levou a melhor.
 
Weverton salva novamente

Estupiñan recebeu cruzamento livre aos 33, ficou à frente do goleiro Weverton e finalizou em cima do goleiro alviverde.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 07/07/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RS)
Gols: Estêvão e Rony (Palmeiras) 
Cartões amarelos: Rony (Palmeiras) / Kanu (Bahia)

Palmeiras: Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony (Vanderlan), Estêvão (Marcos Rocha) e Flaco López (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas (Yago Felipe), Caio Alexandre, Everton Ribeiro (De Pena) e Caluy (Estupiñan); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Biel).Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Bahia Notícias 

Jacobina Notícias- O seu portal de informações 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem