Banner AGES

Banner ENGIE

O atacante boliviano Miguelito, do América-MG, de 21 anos, foi preso em flagrante na noite deste domingo (4), após ser acusado de cometer injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o relato de Allano, Miguelito teria o chamado de "preto do c***" após uma disputa de bola, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, no estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa. Por conta do ocorrido, o confronto ficou paralisado por cerca de 15 minutos.

Capitão do Operário-PR, o volante Jacy também teria ouvido a ofensa e confirmou o ocorrido em depoimento. Mesmo sem registro audiovisual da fala, já que o atleta estava de costas para as câmeras, os testemunhos foram considerados suficientes para configurar o flagrante.

Informações divulgadas pelo Portal Itatiaia apontam que Miguelito negou a acusação a afirmou que teria dito: "merda do c***". O América-MG está prestando apoio jurídico ao jogador, que deve passar por audiência de custódia virtual, nesta segunda-feira (5), já que o crime não permite pagamento de fiança.

Ainda segundo a Itatiaia, o América alega nos bastidores ter havido inconsistência nos relatos. O clube mineiro alega que Allano teria mencionado uma frase diferente no campo, outra na delegacia, e Jacy teria relatado uma terceira versão do ocorrido.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem