Banner AGES

Banner ENGIE

O governo vai ampliar os descontos na tarifa social de energia elétrica para até 60 milhões de pessoas que possuem renda de até um salário mínimo. A proposta foi enviada nesta quarta-feira (21) ao Congresso Nacional e deve começar a valer em junho deste ano.

Segundo informações do jornal O Globo, haverá isenção total na conta de luz para quem consome até 80 kWh por mês. Se o consumo for maior — por exemplo, 100 kWh mensais — o beneficiário pagará apenas pelos 20 kWh excedentes. Atualmente, o desconto chega a até 65%, variando conforme o consumo.

Têm direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) — incluindo indígenas e quilombolas — com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, além de pessoas com deficiência e idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem