O aeroporto de Salvador contabilizou 14 voos que tinham como destino ou ponto de partida a cidade de São Paulo impactados por vendaval histórico que atingiu a cidade. Nos terminais viários de São Paulo, em Guarulhos, e o de Congonhas, na capital paulista, foram mais de 300 cancelamentos entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11).
De acordo com a assessoria do aeroporto da capital baiana, a operação no terminal de Salvador segue normal para pousos e decolagens, sem alterações em outros voos e destinos. A empresa não detalhou quantos destes 14 foram cancelados ou estão atrasados.
A recomendação é que os passageiros verifiquem, junto às companhias aéreas, informações sobre horários, ajustes na malha aérea e eventuais reacomodações.
Terminais caóticos
Os terminais de São Paulo amanheceram caóticos, com filas intermináveis nos balcões das companhias aéreas e passageiros dormindo nos bancos — sem saber para onde ir. Os reflexos também são sentidos nos aeroportos do Rio de Janeiro e de Brasília.
A Grande São Paulo enfrentou uma ventania considerada inédita pelos meteorologistas: foi a primeira vez que rajadas tão fortes atingiram a região sem a presença de chuva ou temporais. Na quarta, o Aeroporto de Congonhas chegou a registrar ventos de 96,3 km/h.
Os ventos fortes deixaram um rastro de destruição: mais de 2 milhões de imóveis sem luz, queda de dezenas de árvores, fechamento de parques, voos cancelados e até consultas em hospital precisaram ser canceladas. Nesta quinta, havia ainda mais de 1,5 milhão de imóveis às escuras.
Na manhã desta quinta, Congonhas está aberto para pousos e decolagens, mas ainda sente os efeitos da ventania e dos ajustes na malha aérea.
Segundo a Aena, já são 31 chegadas e 15 partidas canceladas apenas hoje. Na quarta, o número foi ainda maior: 88 chegadas e 93 partidas suspensas. No total, os dois dias somam 227 voos cancelados só no aeroporto.
Em Guarulhos, o cenário é semelhante: 61 chegadas e 56 partidas canceladas desde ontem. Apesar disso, a GRU Airport afirma que a operação está normalizada.
Fonte: G1

Postar um comentário