Banner AGES

Banner ENGIE

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem ligado pessoalmente para os presidentes dos partidos de centro, durante a manhã desta segunda-feira (8), para tentar garantir a presença dos políticos em jantar marcado para o fim da noite.

O senador anunciou neste domingo (8) que organizaria o evento, em sua residência em Brasília. A ideia é quebrar resistências do grupo à sua pré-candidatura à Presidência da República.

No entanto, até agora, apenas o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, teria garantido presença no encontro, após ligação de Flávio Bolsonaro. Antonio Rueda, presidente do União Brasil, tem dito à aliados que ainda não decidiu, mas que a tendência é não ir.

A reportagem apurou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda tenta convencer Rueda. No entanto, a negativa do presidente do União teria relação com a pré-candidatura ao Planalto do governador Ronaldo Caiado (GO), que é do partido.

Já Marcos Pereira, comandante do Republicanos, afirmou que não poderá comparecer ao jantar por estar em São Paulo. Flávio estaria tentando a presença de algum outro cacique do partido.

Flávio tem apostado no jantar para tentar convencer os presidentes do Centrão sobre a viabilidade eleitoral de seu nome. As articulações também envolvem discussões sobre a anistia aos condenados do 8 de Janeiro, tema que voltou a circular entre aliados e passou a integrar o pacote político do bloco de direita para 2026.

No domingo, o senador disse que existe “um preço” para sustentar sua candidatura até o fim e que sua permanência dependerá do avanço das negociações do projeto da anistia, incluindo a possibilidade de Jair Bolsonaro concorrer às eleições.

Fonte: CNN / Foto: Waldemir Barreto


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem