Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

Uma menina, de 13 anos, foi vítima de um estupro coletivo em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, após ser confundida por traficantes com a namorada de um rival do Comando Vermelho (CV). Segundo as investigações da Polícia Civil, a jovem foi levada ao chamado “tribunal do tráfico”, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), onde foi sentenciada à violência como forma de punição.

As investigações apontam que a jovem só não foi morta porque, durante as agressões, um dos envolvidos recebeu uma ligação avisando que se tratava da pessoa errada. Mesmo assim, antes de ser libertada, ela foi violentada, agredida e baleada de raspão na cabeça.

Em depoimento, a adolescente afirmou que foi ameaçada para não procurar a polícia. De acordo com o relato, os criminosos disseram que familiares dela seriam assassinados caso o crime fosse denunciado.

Na manhã desta quarta-feira (11), agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti deflagraram uma operação para cumprir mandados contra os suspeitos de participação no estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos. As investigações apontam que sete pessoas estiveram envolvidas no crime, entre elas uma mulher, identificada como responsável por imobilizar a vítima durante as agressões, e um adolescente infrator.

Foram expedidos cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão contra o menor. Entre os adultos investigados estão Samir Luan Evangelista dos Santos, Matheus Eduardo da Silva Fernandes, Kalayne Aparecida Nascimento Teixeira, Fábio Rayan Santos de Jesus e Wellington de Medeiros da Silva, este último já preso. Um dos suspeitos foi localizado em um hospital após ter sido espancado e acabou detido; ele possui antecedentes por estupro e tráfico de drogas. Outro investigado foi morto por criminosos antes do cumprimento das ordens judiciais.

De acordo com os investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, a menina morava perto da comunidade Trio do Ouro, dominada pelo Terceiro Comando Puro, e foi confundida com a companheira de um traficante do Comando Vermelho. Ela precisou de atendimento médico e ficou internada após o episódio.

O caso segue em investigação, e o Disque Denúncia pede ajuda da população para localizar os suspeitos ainda foragidos.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem