A Polícia Federal deflagrou hoje (13) a Operação Águia de Haia, com o objetivo de desarticular organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do FUNDEB (verbas para educação) em quatro Estados. Estima-se que os prejuízos causados são de aproximadamente R$ 57 milhões.


Operação da PF combate fraudes a licitações na região de Jacobina


Na região de Jacobina, os policiais federais concentram a operação nos municípios de Mirangaba e Mairi.  Em Mirangaba, os PFs se encontram na casa do prefeito Dirceu Mendes (PDT).


Cerca de 450 policiais federais cumpriram 96 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva, nos Estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.


Os criminosos vêm atuando desde 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010, estabelecido sua base principal de atuação na Bahia. Verificou-se que a organização atuava em dezoito municípios do Estado da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo.


Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos.


Fonte: Noticias Livre

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem