Uma rixa entre duas famílias de ciganos e quilombolas terminou em tragédia na cidade de Riacho de Santana, localizada na mesorregião do Centro-Sul da Bahia, na noite da segunda-feira (26). Buscando vingança pela morte de um cigano em julho deste ano, um grupo com cinco homens armados invadiu a casa da família de um quilombola e matou duas pessoas.




[caption id="attachment_27619" align="aligncenter" width="620"]Briga entre ciganos e quilombolas deixa quatro mortos na Bahia (Foto: Sudoeste Bahia)[/caption]


O crime aconteceu na localidade e Gatos de Vesperina, na zona rural de Riacho de Santana. Moradores da comunidade relataram para a Polícia Militar da região que por volta das 17h de ontem, cinco homens em um Gol G5 prata chegaram e já desceram do carro atirando.


Eles invadiram a residência da família de Roberto Conceição da Cruz. Segundo informações da PM, o quilombola era o alvo dos supostos ciganos por estar envolvido na morte de um parente deles há três meses.


Roberto foi baleado no braço, e o sobrinho dele de nove anos foi atingido por disparos de arma de fogo no peito. Durante a ação, o grupo matou a mãe e o irmão de Roberto, identificados como Cristiano da Conceição Cruz, 39 anos, e Ana Rita Maria da Conceição, 72 anos.


Cristiano, pai da criança ferida no atentado, foi baleado diversas vezes por armas de calibre 12 e 38 e morreu no local. Ana Rita, que foi atingida por um disparo no rosto, também não resistiu. Ainda de acordo com a PM, o grupo identificado como ciganos pelos moradores da comunidade quilombola fugiu antes da chegada da polícia ao local.


Roberto e o sobrinho foram socorridos para o Hospital Amália Coutinho. A unidade médica informou à polícia que a bala que feriu a criança ficou alojada no pulmão do menino. Além das vítimas identificadas pela PM, a delegacia de Polícia Civil de Riacho do Santana, que investiga o caso, confirmou que outras duas pessoas foram mortas ontem por conta desta rixa entre as famílias. A identidade destas vítimas, no entanto, não foi divulgada.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem