O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, renunciou ao cargo no Comitê Executivo da Fifa. A decisão foi tomada em reunião da Conmebol na sede da CBF, nesta quinta-feira (26). Del Nero entregou a carta de renúncia ao comitê executivo da Conmebol e esta foi aceita por unanimidade pelos presentes.


Del Nero renuncia ao cargo na Fifa e filho de Sarney assume cadeira


No documento, o mandatário da CBF indicou que o seu lugar no Comitê Executivo da Fifa será ocupado por Fernando Sarney, filho de José Sarney e um dos quatro vice-presidentes da CBF. A sugestão também foi aceita pelo comitê. Sarney tomará posse do novo cargo na próxima semana, durante reunião do comitê da Fifa, em Zurique.


Desde o mês de maio, quando veio à tona os escândalos da Fifa, Del Nero faltou a todos os compromissos internacionais da instituição. Na ocasião, sete dirigentes foram presos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marín. No dia das prisões, Del Nero voltou para o Brasil de onde nunca mais saiu.


Apesar da renuncia ao cargo da Fifa, Del Nero permanecerá no comando da CBF. Segundo ele, o motivo da sua saída do órgão máximo do futebol foi o excesso de compromissos à frente do futebol brasileiro e da Conmebol. Além de Del Nero, recentemente a Conmebol perdeu outro importante membro na Fifa, o colombiano Luis Bedoya, que renunciou ao cargo e à presidência da Federação Colombiana de Futebol.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem