A Polícia Civil da Bahia realiza uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (27). De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Marcos Maurício, a categoria visa chamar a atenção do governo do estado para negociação de melhores salários para os investigadores criminais.


Policiais civis entram em paralisação por 24 horas na Bahia


"A categoria está ganhando quatro vezes menos que outras. Conversamos com o governo do estado e mostramos a ele os nossos problemas. Entendemos o governo na questão da crise econômica, mas nesse momento a categoria não suporta mais a situação e quer debater com o governo mais francamente", afirmou o presidente do sindicato.


Os policiais reivindicam reestruturação salarial (nível superior), promoções da classe 3 para 2 e da classe 2 para 1 e garantia do exercício das atribuições do perito técnico.


Por conta da paralisação, segundo o sindicato, apenas 30% do efetivo permanecerá trabalhando para atender prisão em flagrante, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. Todos os outros serviços, como investigação criminal, registro de denúncias e ocorrências, e diligência policial não estarão funcionando nestas 24 horas.


Acorda Cidade/Foto: Reprodução/PC

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem