Vitória da Conquista é eliminado pelo Santa Cruz da Copa do BrasilEm um confronto muito movimentado, o Vitória da Conquista não estreou com o pé direito na segunda fase da Copa do Brasil 2016 e deu adeus a atual edição do campeonato. Mesmo jogando em casa, o Bode acabou derrotado por 2 a 0 e foi precocemente eliminado do torneio nacional. Mesmo com reservas, o atual campeão pernambucano deu trabalho para o Alviverde do Sudoeste, conseguindo um bom resultado e a classificação para a terceira fase do mata-mata.


O jogo iniciou com os pernambucanos movimentando bem a bola, mas eram os conquistenses que criavam jogadas de perigo contra o gol de Edson. Com um minuto, Walter recuou mal a bola e o arqueiro do Santa Cruz se complicou, chutando a bola para longe no susto.


Aos seis minutos, mas um lance de descuido da equipe coral quase prejudicou os visitantes. Em novo recuo de bola, Edson chutou em cima de Tatu e rapidamente pega a bola antes de entrar na sua própria meta.


Trabalhando a posse de bola, os tricolores tentavam furar a marcação dos donos da casa, que se mostravam bem armados e levavam perigo nas suas investidas. Aos 14, Daniel Costa lançou Wallyson mas o atleta acabou sendo interceptado em rápida defesa de Carlos.


Aos 19, outro lance rápido do Conquista quase terminou em gol baiano. Em passe de Zé Paulo, Tatu avançou sozinho e acabou perdendo a bola em dividida com o arqueiro do Santa Cruz. Os visitantes também passaram a usar a velocidade para surpreender o rival, mas não conseguiam acertar no último passe.


Aos 31, o Vitória da Conquista cresceu no jogo e teve boa oportunidade em chute de Zé Paulo, que viu a bola bater em Walter Guimarães no caminho para o gol. Aos 34, Diego Aragão se aproveitou de lançamento longo para chutar cruzado e dar trabalho ao goleiro pernambucano.


No final da primeira etapa, os baianos tiveram mais uma chance com Tatu, que se aproveitou da bola pingando na área para chutar em cima de Edson. Logo depois, aos 42, Artur chutou de longe e acertou a trave dos visitantes.


No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma motivação da primeira etapa. Mesmo assim, os clubes seguiam com dificuldades em chutar a gol e levar perigo real a meta adversária.


Com jogo equilibrado, o Conquista seguia perdendo muitas chances e acabou vendo o Santa Cruz abrir o marcador. Aos 17, Lucas Ramon cruzou na área e Bruno Moraes se antecipou da defesa alviverde para colocar os pernambucanos a frente no placar.


Mesmo com o gol, a equipe de Sérgio Araújo seguiu com a mesma postura e continuava assustando o time coral. Aos 18, Tatu fez uma rápida investida pela lateral mas parou novamente nas mãos de Edson Kolln. Minutos depois, Todinho chutou de fora da área e não assustou o atual campeão pernambucano.


Mais perto do final da partida, o jogo passou a ficar com muitas faltas e com forte marcação dos dois lados. Assim, o jogo perdeu o ritmo e ficou sem lances efetivos no Lomanto Júnior. Aos 39, Lucas Gomes fez falta perigosa em Thiaguinho, mas a bola não foi aproveitada na cobrança de Rafael Granja.


Os últimos minutos fizeram o Conquista arriscar mais para buscar o empate. Entretanto, foi o Santa Cruz que conseguiu chegar ao segundo gol e garantir a sua classificação antecipada para a terceira fase do certame. Depois de boa jogada de Léo Moura e Wallyson, a bola sobrou novamente para Bruno Moraes fazer o seu segundo gol na partida.


O segundo gol desmotivou os donos da casa, que mesmo ainda em busca do seu gol não conseguiam expressar reação ao resultado adverso. Com o resultado, o Santa Cruz agora espera o classificado da partida entre Vasco e CRB.


FICHA TÉCNICA


Vitória da Conquista x Santa Cruz
Copa do Brasil (1º jogo da segunda fase)
Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 11/05/2015
Horário: 21h45
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Aliton Farias da Silva (ambos de Sergipe)
Cartão Amarelo: Léo Moura, Marcílio, Rafael Granja, Edimar, Dedé, Lucas Gomes
Gols:Bruno Moraes


Vitória da Conquista: Carlos; Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Thiaguinho; Edimar (Dionísio), Maicon Costa, Diego Aragão e Kleber (Rafael Granja); Zé Paulo (Todinho) e Tatu. Técnico: Sérgio Araújo.


Santa Cruz: Edson Kolln, Lucas Ramon, Walter, Lucas Gomes e Marcílio; Dedé (Ortega), Wellington Cézar e Daniel Costa; Wallyson, Léo Moura (Ítalo Borges) e Bruno Moraes. Técnico: Adriano Teixeira.


Fonte:Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem