A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria da Agricultura, Direção de Projetos e a Cerb iniciaram vistorias a alguns poços artesianos do município na manhã desta segunda (20). As primeiras localidades visitadas foram Cachoeira dos Alves, Angico e Barrocão, estiveram presentes nesta empreitada o Secretário da Agricultura Vlamir Mendes, o Coordenador de Projetos Elton Oliveira e o Gerente Regional da Cerb, Roberto Alves, a intenção do órgão estadual é otimizar o abastecimento de água das regiões que mais sofrem com a estiagem, a exemplo destas três comunidades, mais Pé de Serra, Zé Domingos e Cafelândia.


Prefeitura de Jacobina e Cerb buscam solução de combate à estiagem


A região de Jenipapo é uma outra área que será visitada em breve pela parceria entre Prefeitura e Cerb, segundo o Gerente Regional da Cerb, Roberto Alves é hora de unir forças e viabilizar a solução para todos." O município de Jacobina se demonstra parceiro e tem buscado dar as condições necessárias para atender a demanda da população, fico feliz em poder contribuir , até porque a minha família é de Jacobina e conheço de perto a realidade dos períodos de seca aqui nessa região", afirmou Alves.


Prefeitura de Jacobina e Cerb buscam solução de combate à estiagem


De acordo Vlamir Mendes só unindo forças é que se enfrenta um período delicado como este. "Cerb e Prefeitura caminharão juntos, o objetivo é um só, sanar o problema da população, é um pedido do Prefeito Luciano que atendamos de forma emergencial, principalmente ás comunidades que sofrem neste momento com a falta d'água, e não mediremos esforços pra que Prefeitura e Cerb levem água a estas comunidades", disse Vlamir.


Prefeitura de Jacobina e Cerb buscam solução de combate à estiagem
Por Clayton Luz (Ascom PMJ) / Fotos: Mário Luna

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem