De 1° a 7 de outubro é lembrada a Semana do Idoso, e a Prefeitura de Jacobina estará realizando várias atividades com as pessoas a melhor idade. Na tarde desta terça-feira, 03, aconteceu na Praça Rio Branco, centro da cidade, o 1 Encontro Itinerante do Centro de Convivência dos Idosos Dr. Gilberto Portela.



O evento contou com a presença de vários idosos que puderam participar de diversas atividades de lazer, demonstraram também seus dotes para o artesanato e tiveram ainda atendimento de saúde com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, contaram também com serviço de estética e beleza.


Para a Secretária da Assistência Social, a primeira dama Aline Pinheiro, o município cumpre com sua obrigação de cidadania em fazer por quem já fez muito por nós. " A Prefeitura de Jacobina tem um olhar de carinho com os idosos, se é um trabalho que o Prefeito Luciano é apaixonado é este, e entendo que o trabalho que se faz pelas pessoas da melhor idade é um gesto de gratidão para com cada um dos homens e mulheres que já contribuíram, dessa forma podemos também mudar a realidade do cotidiano de cada um deles", disse Aline.



Durante a tarde festiva o comércio da cidade através de diversas lojas deram sua contribuição através de brindes para sorteios para os participantes do Centro de Convivência. O Prefeito de Luciano Pinheiro esteve presente ao evento e disse que não há nada melhor do que ver a melhoria na qualidade de vida dos idosos. "É muito gratificante ver a alegria destes jovens da melhor idade, esse brilho no olhar de cada um nos contagia, muitos já viviam em estado de depressão e hoje fizeram novos amigos, aprendem algum tipo de atividade que tirou cada um deles da ociosidade, isso nos alegra e também nos chama à responsabilidade, quero agradecer aos comerciantes que enviaram seus brindes, isso é a comprovação de um trabalho que hoje é abraçado por Jacobina", disse o Prefeito Luciano.




O município de Jacobina conta atualmente com mais de 800 Idosos distribuídos em oito grupos na sede do município que fica no bairro da Caeira, e também no interior no Junco, Novo Paraíso, Palmeirinha, Itaitu, Lages do Batata e Caatinga do Moura.






Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem