Para 57,2% dos soteropolitanos o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), deveria renunciar ao cargo para ser candidato ao governo da Bahia em 2018. O número é menor do que o índice verificado nas respostas a mesma pergunta realizado em junho de 2017, quando 64,9% dos soteropolitanos eram favoráveis à renúncia. O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.



Segundo a pesquisa, 38,5% dos entrevistados são contrários à saída de ACM Neto do Palácio Thomé de Souza para ser candidato a governador no próximo ano – em junho esse índice era de 30,2%. Não sabe ou não responderam somaram 4,3% em novembro, frente ao percentual de 4,8 registrado em junho. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de novembro com 702 eleitores e possui margem de erro de 4 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.


O Paraná Pesquisas questionou ainda se Salvador ganharia ou perderia com a eventual renúncia do prefeito. Para 57,1% dos entrevistados, a capital baiana mais ganha com a saída para candidatura ao governo, enquanto 38,1% acredita que a cidade mais perde – 4,9% não souberam responder.


Fonte: BN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem