Ex-governador da Bahia, Jaques Wagner é alvo da Operação Cartão Vermelho, deflagrada nesta segunda-feira, 26, pela Polícia Federal (PF). Eles apuram superfaturamento na construção e demolição da Arena Fonte Nova.

Os agentes realizam mandados de busca e apreensão na casa do político na Mansão Victory Tower, Corredor da Vitória, em Salvador. O advogado de Wagner está no local, contudo, ele não soube informar se o petista está na capital baiana. 

Os policiais também cumprem mandados no escritório da empresa Parceria Inteligente, que fica no Max Center, no Itaigara.

Investigações

Segundo as investigações, há indícios de fraude em licitação, o desvio de verbas públicas, além de corrupção e lavagem de dinheiro. A polícia apurou que a Parceria Público e Privado (PPP) resultou em benefício para as construtoras Odebrecht e OAS, ambas investigas pela Operação Lava Jato.


Os valores corrigidos, segundo o laudo policial, podem chegar em mais de R$ 450 milhões, sendo que parte desse valor foi desviado para o pagamento de propina e financiamento de campanhas eleitorais. 

Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e endereços dos envolvidos, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A reportagem tentou contato com o assessor do ex-governador, mas ele não foi localizado para se pronunciar sobre a operação.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem