Na tarde desta quinta-feira, (15), o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, esteve na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para tratar a respeito da reabertura e funcionamento pleno do Hospital Regional Vicentina Goulart. Na ocasião, se fizeram presentes o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fábio Villas Boas, a Secretária de Saúde de Jacobina, Mariana Valois, a ex-prefeita Valdice Castro e o ex-prefeito Leopoldo Passos.



Foi discutido o novo perfil hospitalar que, será adotado em Jacobina, no qual o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e a UPA, terão perfil de urgência, ambulatório e materno-infantil, já o Hospital Regional se tornará uma referência em Unidade de Reytaguarda, Cirurgias Ortopédicas, Cirurgia Geral e Ambulatório e Cirurgias Eletivas.
Segundo o Secretário de Estado, Fábio Villas Boas, Jacobina marcará história e passará a ser de fato pólo de saúde pública pra toda região.


“Jacobina avança e a Bahia avança, todos ganham, a região do Piemonte estará sendo suprida, com a rede básica, urgência, ambulatorial e média e alta complexidade, além dos investimentos futuros a exemplo da Policlínica, acredito que todos estamos de parabéns, o governador Rui Costa e o Prefeito Luciano, dão um grande exemplo de espírito republicano”, disse Fábio Villas Boas.


Para o prefeito Luciano, além do incentivo que será investido pelo Governo do Estado, o município contratará serviços ao HRVG, dentro das suas necessidades. “Acreditamos que, estamos dando um passo importante, a nossa população sofreu bastante durante os últimos anos, hoje vislumbramos uma nova perspectiva, com o bom funcionamento dos PSFs, com nossa UPA atendendo a contento, o Hospital Antônio Teixeira priorizando o materno-infantil e o Hospital Regional com o segmento de traumatologia, cirurgias eletivas e ainda passa a funcionar como uma unidade reguladora, ou seja, com a realidade da Policlínica, diminuiremos de forma significativa a quantidade de procedimentos fora do domicílio, em breve vamos comemorar com muita alegria a reabertura do Regional”, enfatizou Luciano.


Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem