A Prefeitura de Jacobina por meio da sua Diretoria de Turismo iniciou no dia 6 de março a Agenda da Rede de Turismo Étnico-Afro da Chapada Norte. O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU's e foi promovido em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a Diretoria de Cultura de Jacobina.

A agenda tem como público-alvo jovens que desejam ingressar no mercado do turismo, bem como empresários do setor, capoeiristas, povo de santo dos terreiros, membros de grupos culturais, moradores das comunidades quilombolas, entre outros.

De acordo com o diretor de Turismo Ronildo Andrade, “esse evento é de grande importância para Jacobina, pois ao concluirmos a agenda, receberemos um selo da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), oficializando Jacobina como um dos roteiros para o Turismo Étnico-Afro” disse o diretor, acrescentando estar muito contente com esse avanço e o aprendizado que tem surgido com as oficinas.

No dia 6 de março foram realizadas oficinas de Construção de Rede com Ajuste do Diagnóstico Participativo e Produção Associada ao Turismo e, dia 7, uma oficina de Qualidade no Atendimento e Construção de Rede com entrega e ajuste do Diagnóstico Participativo. No dia 10 de abril serão trabalhados os Etno-Desenvolvimento e o Empreendedorismo-Étnico e em 17 de maio a agenda será concluída com uma formação voltada para a Educação Patrimonial. Os interessados deverão procurar a Diretoria de Turismo situada na sede da Prefeitura de Jacobina.

Ascom Semec / PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem