O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) realizou uma blitz educativa na manhã desta quinta-feira (26) na Avenida Orlando Oliveira Pires, no centro de Jacobina. A ação foi direcionada para a segurança dos motoristas e motociclistas, com foco principal no uso de equipamentos de segurança como cinto de segurança e capacete. Segundo o diretor do SMTT, Jorge Teixeira, o órgão tem orientado condutores e passageiros para que entendam a necessidade e obrigatoriedade do uso desses equipamentos.

Pelo menos 360 veículos foram abordados durante a blitz educativa, conforme dados do SMTT. Todos os condutores desses veículos, tanto de automóveis quanto de motocicletas, receberam panfletos com explicações e orientações sobre a legislação de trânsito. Para os agentes de trânsito do órgão, a medida é muito importante e aproxima o SMTT dos cidadãos, além de somar na educação dos condutores. 


Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio, Teixeira disse ainda que "as blitzes educativas vão continuar em outros pontos da cidade, em horários distintos", e ressaltou que "o não uso do cinto de segurança é infração grave, acarreta em multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Seu uso é obrigatório em todo o território nacional, nas áreas abertas à circulação pública".






Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem