Header Ads

Projeto Aprendiz Legal foi lançado na noite dessa segunda, em Jacobina


A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), recebeu na noite dessa segunda-feira, 23, representantes da empresa Piemonte da Chapada para promover o lançamento do projeto Especial de Aprendizagem Profissional o “Aprendiz Legal”, uma iniciativa em parceria com o Ministério do Trabalho e que contempla 25 jovens com o primeiro emprego.

O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e faz parte da campanha “Jacobina Diz Não ao Trabalho Infantil”. O contrato tem duração de dois anos, com carteira assinada e dará aos jovens a oportunidade de passar por diversas qualificações profissionais de acordo com o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O trabalho será feito em meio período do dia, fazendo com que os jovens continuem suas atividades escolares no horário oposto.

Para a primeira-dama e secretária da Assistência Social Aline Pinheiro esse projeto é um divisor de águas para Jacobina. “Recebemos hoje familiares desses jovens que, ansiosos com início desse trabalho, torcem pelo sucesso de seus filhos. Essa grande parceria selada com a empresa Piemonte da Chapada nos ajudará a dar continuidade ao nosso objetivo de qualificar e deixar esses jovens preparados para o mercado de trabalho” contou acrescentando ainda que esse projeto é pioneiro no Nordeste.

A Secretaria Municipal da Assistência Social disponibilizará todas as suas unidades e seus colaboradores para o apoio desses jovens, fazendo com que esse trabalho seja desenvolvido com excelência, trazendo mais desenvolvimento social para o município de Jacobina.

Ascom SEMAS / PMJ

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.