Um grupo de manifestantes bloqueou a BA-131, na saída da cidade de Miguel Calmon sentido Jacobina, no final da manhã desta terça-feira (29), em apoio aos caminhoneiros. O ato acontece também em protesto contra o governo federal e pede a saída do presidente Michel Temer.

O grupo segue a tendência nacional contra as altas nos preços dos combustíveis, o que fez explodir a greve dos caminhoneiros em todo o país há nove dias. Por conta das paralisações, o desabastecimento já é sentido em vários setores do comércio e nos serviços. Em Miguel Calmon e cidades da região, incluindo Jacobina, nenhum posto de combustível realiza abastecimento de veículos. 


Medidas não surtem efeito

Mesmo com as cinco medidas anunciadas por Temer para dar fim à greve, grande parte dos caminhoneiros não aceitaram e o movimento continua nesta terça-feira em todas as regiões do Brasil. Segundo lideranças dos caminhoneiros, a paralisação só vai ser encerrada depois que o governo atender outras reivindicações da categoria. Além da queda no preço do diesel, a transformação em lei para normalizar futuros reajustes nos preços, o cancelamento das multas aplicadas durante os protestos, a não perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos profissionais multados, o não pagamento de pedágio quando o caminhoneiro estiver sem transportar carga, dentre outras exigências.

Fonte: Jacobina Notícias / Fotos: WhatsApp
Postagem Anterior Próxima Postagem