Gilson de Jesus Moura, 49 anos, apontado como o responsável pelo incêndio que matou cinco pessoas da mesma família, vai a júri popular nesta quinta-feira, 10, no Fórum Filinto Bastos. O julgamento acontece um ano e quatro meses após o crime, que aconteceu em Feira de Santana (a 109 km de Salvador).

Gilson foi preso dois dias após o crime quando tentava deixar a cidade após a chacina. Na época, ele alegou que teve um surto provocado possivelmente pelo uso de remédio controlado.  Na ocasião, a polícia informou que ele já tinha tentado matar a mulher esfaqueada. Eles se separaram após a tentativa de homicídio, mas reataram depois. 


O incêndio matou os três filhos de Gilson: Thays de Jesus Moura, 13 anos, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9 anos, e Xayane Vitória de Jesus Moura, 8 anos, além da enteada Emile de Jesus Moura, 16 anos, que estava grávida, e o filho dela.

A mulher dele, Ana Cristina de Jesus, 37 anos, e a filha Aila Daniela de Jesus Moura, 3 anos, foram salvas pelos vizinhos, que conseguiram arrombar o imóvel da família. Elas ficaram gravemente feridas. De acordo com a investigação, Gilson colocou fogo no imóvel quando a família dormia. As crianças chegaram a acordar durante o incêndio, mas não conseguiram sair do quarto porque estava trancado.


Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem