Jacobina amanheceu com ruas e avenidas interditadas para a realização da procissão de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (31). Desde a madrugada, várias pessoas cololiram as ruas com verdadeiros tapetes de desenhos em alusão aos símbolos católicos, por onde passaram os fiéis que acompanharam a procissão de Corpus Christi.


Agentes do SMTT estiveram nas ruas desde às primeiras horas da manhã para interditar a passagem de veículos na Rua Senador Pedro Lago, Rua Manoel Novais, Praça 2 de Julho, Missão e avenidas, para que os tapetes desenhados não fossem retirados pelos veículos. A procissão foi escoltada pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e SMTT, com encerramento em frente à Igreja da Missão.

As confecções dos tapetes foram feitas pelos católicos com pó de serragem, tinta e areia. Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. 

Veja imagens:










Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem