O músico Aprígio do Acordeon comemora hoje seus 35 anos de idade. Aprígio é natural de Ourolândia, onde reside com sua esposa e filho, mas tem raízes também em Jacobina. Ele e seu acordeon viajam por vários interiores, levando a típica música nordestina para os eventos em que se apresenta. O som feito pelo sanfoneiro é um convite ao arrasta-pé, principalmente nessa época do ano, quando todo o nordeste comemora os festejos juninos.

Mesmo com sua desenvoltura nos palcos, Aprígio do Acordeon foi pego de surpresa por um fato inusitado. Segundo o músico, em um evento realizado no Espaço Moreira Show, no distrito de Itaitu, em Jacobina, onde ele se apresentava, um amigo pediu para cantar uma música para o público. Em seguida, Aprígio perguntou se mais alguém gostaria de fazer uma apresentação, foi aí que uma mulher deixou a plateia e pediu para cantar. O sanfoneiro, então, entregou o microfone para a fã. Mal sabia ele o que estava por vir, e que se tornaria o hit do momento em toda a região. A mulher, para surpresa de todos, principalmente de Aprígio, cantou: "Vai Aprígio do Acordeon, você quer me usar? Vai Aprígio, Bota Aprígio, Vai Aprígio, Bota Aprígio". 

Hit 'Vai Aprígio'

Um vídeo do episódio, feito por uma pessoa da plateia, viralizou nas redes sociais e acabou deixando o músico em maus lençóis. Porém, se tornou sensação e criou o hit "Vai Aprígio". Outros artistas já interpretaram o "Vai Aprígio" em seus shows, levando o público ao delírio. Um grupo de mulheres, amigas da esposa do sanfoneiro Aprígio, também gravou um vídeo em apoio ao músico e sua família. Diante do sucesso, Aprígio fez uma letra e a música caiu no gosto popular, confira:

"Eu não tenho culpa, do que aconteceu. Só sei que a galera copiou e respondeu. Se era pra ser assim, eu pude adivinhar. Eu tô na boca do povo e a galera vai cantar: Vai Aprígio! Bota Aprígio! Vai Aprígio! Bota Aprígio!"

Hoje, no aniversário de 35 anos, Aprígio do Acordeon recebe as felicitações dos familiares, amigos e admiradores. Todos desejam muita saúde, alegrias e sucesso ao sanfoneiro e sua família. 'Vai Aprígio'.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem