Header Ads

Histórico! RedeTV tem o primeiro telejornal com dois apresentadores negros na bancada


A RedeTV! fez história no RedeTV News ao escalar dois jornalistas negros na edição do último sábado (4). É a primeira vez na história da televisão brasileira que dois negros dividem a mesa de um telejornal.

Os dois profissionais escalados se chamam Luciana Camargo e Rodrigo Cabral. Segundo o UOL, Rodrigo está na emissora desde o ano 2000 e Luciana foi contratada pelo canal no ano de 2014. 

No final da edição, Luciana e Rodrigo agradeceram pela oportunidade que o canal deu aos dois e destacaram a chance dada a profissionais negros de estarem pela primeira vez no comando de um jornal no Brasil. “E a RedeTV! sai na frente. Pela primeira vez em nosso país uma emissora de TV dá oportunidade a dois jornalistas negros, né, Rô, de apresentar juntos o principal telejornal da casa. Nós agradecemos à diretoria da RedeTV! por essa oportunidade", disse Luciana.

Em seguida Rodrigo também fez seu encerramento: “Sem dúvidas. Agradecemos sim, Lu. Obrigado, RedeTV!, por nos permitir participar desse marco histórico. É uma grande honra e uma grande responsabilidade também”, finalizou o profissional.

Informações do UOL

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.