Policiais civis da 16ª Coorpin sob a coordenação do Dr Eduardo Brito e suas unidades, compostas por 19 cidades, realizaram durante todo o mês de agosto prisões em flagrante, como também o cumprimento de medidas cautelares, sendo mandados de busca e de prisão, com foco no tráfico de drogas e crimes dissidentes. As operações foram realizadas pontualmente após aos devidos procedimentos investigativos e as devidas autorizações judiciais.

No dia 7 de agosto, por volta das 06h05, policiais civis de Várzea da Roça, Mairi, São José do Jacuípe e Jacobina, além de importante apoio das guarnições da Polícia Militar de Várzea da Roça e PETO Capim Grosso, cumpriram Mandados de Busca e Apreensão em desfavor de Agnaldo Silva de Araujo, vulgo “Garagem” 38 anos, natural de Várzea da Roça, o mesmo é investigado por ser um elo de uma associação criminosa acusada de tráfico de drogas, além de posse e porte de arma de fogo. Ao realizar a busca na residência de “Agnaldo”, foram encontrados munições de calibre 9 mm (de uso restrito) e uma certa quantidade de maconha e cocaína. Após colheita de seu Interrogatório pelo delegado responsável pelo Inquérito Dr. Jaime Brito, foi lavrado auto de prisão em flagrante por rráfico de droga (art. 33 da Lei 11.343/06), Associação ao Tráfico de droga (art. 35 Lei 11.343/06) e porte/Posse de arma de fogo de uso restrito (art.16 da Lei 10.826/03).

No dia 16 de agosto por volta das 16 horas, Policiais Civis da Delegacia Territorial de Jacobina, sob o comando da Dr Manuela Rodrigues, prenderam Vitor Mateus de Jesus Gois Araújo, 22 anos “Vitão” o mesmo que já era investigado por tráfico de drogas, e estava sendo monitorado, foi abordado em sua residência na localidade de Areia Branca no Bairro do Leader, onde com o mesmo foi encontrado, vários pinos de cocaína, uma certa quantidade de maconha. “Vitão” que já responde por roubo, foi autuado em flagrante delito pelo delegado Damiao Gomes de Lacerda, enquadrado em tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06), e permanece preso à disposição da justiça.

No dia 24 de agosto, por volta das 9 horas, Policiais Civis da Delegacia Territorial de Jacobina, sob o comando da Dr Manuela Rodrigues, prenderam no Bairro Lagoinha Nova, Alcivan Soares dos Santos, 35 anos “Gago”, o mesmo tem em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça local. “Gago” que estava em liberdade condicional onde responde por tráfico de drogas, permanece preso no Complexo Policial de Jacobina à disposição da justiça.

Segundo o delegado coordenador Dr Eduardo Brito, outras investigações estão sendo desenvolvidas pelos delegados e investigadores das cidades que compõem a 16ª Coorpin, sempre com a orientação e foco no combate ao tráfico de drogas, sendo este a causa primaria de outros delitos principalmente os homicídios.

Fonte: 16ª Coorpin
Postagem Anterior Próxima Postagem