Uma mulher ficou ferida no início da tarde deste sábado (29) na Rua da Saudade, região central de Jacobina, após ser atingida por um quadriciclo. Segundo relatos de testemunhas, um homem seguia no quadriciclo e teria tentado realizar uma ultrapassagem em um carro, momento em que acabou atingindo a mulher que seguia em uma Biz, na via preferencial.

Ferida, a motociclista ficou caída na via de rolamento e foi amparada por populares, que usaram um guarda-chuva para fazer sombra devido ao calor. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi ao local e socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), no bairro Jacobina II. A mulher é evangélica e congrega na igreja Assembléia de Deus.

Agentes do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) estiveram no local registando o acidente. Os veículos foram recolhidos para o pátio, e o condutor do quadriciclo seguiu para o órgão, onde relata aos agentes sua versão para o ocorrido.

Regras para quadriciclo

A Resolução 573/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu requisitos de circulação e segurança dos veículos automotores denominados de quadriciclos. Segundo a norma, todos os quadriciclos devem ser registrados e licenciados (emplacados) para poderem circular pelas vias públicas. Além disso, eles são proibidos de circular nas rodovias federais e estaduais. 

Fonte: Jacobina Notícias





Postagem Anterior Próxima Postagem