A DellyPães acaba de anunciar que vai deixar de utilizar canudos plásticos. Com a iniciativa, a empresa vai evitar, até 2030, o consumo de mais de 1 milhão de canudos. Os resíduos plásticos são danosos para a vida animal em geral e afetam até a vida marinha. Pensando nisso, a DellyPães mais uma vez sai na frente em Jacobina e decide contribuir ainda mais com o Meio Ambiente. 

Para o empresário Levi Bahia, os canudos de papel ou reutilizáveis de aço inox serão a 'bola da vez' neste novo cenário de mundo sustentável. "Como presidente do Instituto do Piemonte da Chapada, eu preciso fazer com que minhas empresas sejam exemplo deste novo conceito", disparou o empreendedor.

Canudos, inimigos do Meio Ambiente

Um exemplo das consequências dos canudos no meio ambiente, foi uma tartaruga resgatada no mar com uma das vias nasais obstruídas. O vídeo viralizou nas redes sociais em todo o mundo e é usado como forma de conscientização. Nele, a tartaruga marinha sofre enquanto um biólogo tenta retirar um canudo preso  no nariz dela (assista abaixo). Além de causar danos físicos a animais, o plástico, quando nos oceanos, pode liberar elementos químicos, que são cancerígenos e podem causar distúrbios hormonais.

Um estudo concluído recentemente descobriu ainda que lixo plástico pode aumentar a imunidade de corais a doenças, causando sério danos. (Jacobina Notícias).

Postagem Anterior Próxima Postagem