Proprietários de veículos que possuem multas ou débitos em atraso no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) já podem efetuar o pagamento parcelado no cartão de crédito, em até 12 vezes, em Jacobina. A norma foi regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), através da Resolução 697/2017. 

De acordo com o Detran, o interessado poderá utilizar até três cartões para efetuar o pagamento. A modalidade já está disponível no Posto de Atendimento, localizado no Pátio de Veículos do Detran, na Rodovia BA-131, KM 5, Lote 2, Park Empresarial Jacobina, no bairro Catuaba. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. 

Os interessados poderão parcelar o IPVA, DPVAT, licenciamento, multas, diária de pátio e reboque. Mesmo optando pelo parcelamento, a situação do veículo é regularizada de imediato, não sendo necessário aguardar o pagamento das prestações. O Detran ressalta ainda que "os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, e que será informado no momento da simulação".

Redação Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem