Header Ads

Incêndio destrói mais de mil hectares de Parque Nacional Boqueirão da Onça


Um incêndio destrói há quase uma semana a vegetação de uma área de preservação ambiental em Sento Sé, no Sertão do São Francisco. O fogo já consumiu mais de mil hectares do Parque Nacional Boqueirão da Onça. Segundo a TV São Francisco, há cinco dias o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade tentam conter as chamas. Vinte e seis brigadistas atuam no combate ao fogo em uma área de difícil acesso em Sento Sé. Os bombeiros precisam passar por serras, topos de morros, vales para chegar ao local.

Criado em abril deste ano, o Parque Nacional Boqueirão da Onça abriga uma área nativa de caatinga preservada. São 349 mil hectares de área protegida entre os municípios de Sento Sé, Campo Formoso, Sobradinho, Juazeiro e Umburanas. Ainda segundo a emissora, foram 16 anos de espera para a criação do parque. Ainda não foi calculado o prejuízo causado pelo incêndio. As causas do fogo também são desconhecidas. 

Segundo a TV São Francisco

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.