Dois homens procurados pela polícia, acusados de tráfico de drogas e envolvimento com homicídios, morreram na manhã deste sábado (13), após uma troca de tiros com policiais militares da 27ª Companhia Independente (CIPM), na cidade de Governador Mangabeira.

Segundo o coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), eles estavam há algum tempo ameaçando os moradores do local, inclusive fazendo extorsões e criando clima de terror. Eles foram identificados como Weslei Silva de Queiroz, o “Diamante”, de 19 anos, e Alexandre dos Santos Costa, o “Xande”, 22.

Segundo a 27ª CIPM, com eles foram encontrados: 01 pistola com mira holográfica, calibre 9 milímetros, com um carregador contendo cinco munições intactas; 01 pistola inox, modelo PT 940, calibre ponto 40, com carregador com todas as munições deflagradas; 02 celulares; 29 vinte e nove buchas de maconha; 14 pedras de crack; 07 pinos de cocaína; 01 tablete grande de maconha e 01 caderneta contendo anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

De acordo com o coronel Luziel, a polícia realizou anteriormente várias operações para prendê-los.

“Eles já vinham aprontando há algum tempo, inclusive, um deles, conhecido como Xande, é um traficante que atua naquela região e é apontado como responsável por alguns homicídios. Outro elemento de apelido Diamante também fazia parte de facção e também é uma pessoa temida na região. Houve denúncias por parte da população de que eles estariam invadindo um estabelecimento e uma guarnição da companhia de Cruz das Almas foi fazer abordagem houve uma troca de tiros e os dois foram atingidos. Eles foram socorridos para o hospital, mas vieram a óbito. Eles vinham ameaçando e extorquindo várias pessoas da região criando clima de terror”, informou o comandante do CPRL ao Acorda Cidade.

O confronto

A 27ª CIPM informou que, por volta das 07h20 deste sábado, na localidade do Portão, cidade de Governador Mangabeira, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) recebeu denúncias de um grande movimento de tráfico de entorpecentes, com aglomeração de homens a pé e em motocicletas.

De imediato a Guarnição Peto Bravo deslocou até o local para verificar a denúncia e chegando às imediações os policiais desceram da viatura. Eles seguiram a pé, momento que ao adentrar no imóvel alvo da denúncia, a guarnição foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo. Os PMs revidaram e durante o confronto vários homens tentaram fugir entrando em becos e em uma residência. A Companhia relatou que os homens foram perseguidor pela guarnição, e novamente eles atiraram como os policiais, que novamente revidaram.

Cessado os disparos a guarnição efetuou uma varredura e encontrou os dois homens no chão. Eles foram socorridos até o hospital local onde o médico plantonista constatou a morte de ambos. Os demais conseguiram fugir. Todo material encontrado na ação policial foi apreendido e conduzido para o plantão Central da Delegacia Territorial de Cruz das Almas.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem