Por volta das 18h30 desta quinta-feira (11), equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte) em conjunto com a 24ª CIPM (Jacobina), durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), realizavam ronda no Bairro Lagoinha Nova, Jacobina, quando avistou um indivíduo em via pública em atitude suspeita. O homem ao perceber as viaturas policiais começou a caminhar mais rápido, contudo para surpresa dos policiais, no momento em que eles desembarcaram das viaturas o homem percebeu a iminência de ser abordado e colocou a mão na cintura.

Ele saiu correndo e adentrou em uma residência, todavia os policiais acompanharam o indivíduo e cercaram a casa. Naquele momento foi determinado que o mesmo saísse do interior do imóvel, entretanto o indivíduo não obedeceu e quando os policiais resolveram adentrar a residência o opositor efetuou disparos de arma de fogo em direção dos policiais, que revidaram a injusta agressão. Houve o confronto, e após alguns instantes os disparos cessaram. No interior da residência os policiais encontrou um homem alvejado com uma arma de fogo ao seu lado. Ao perceber a gravidade do ferimento sofrido pelo resistente, as guarnições de imediato conduziu o indivíduo que aparentemente estava com os sinais vitais, para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da cidade. Naquela unidade hospitalar foi constatado o óbito pelo médico plantonista. 

Ao realizar busca domiciliar na casa em que populares informaram que pertencia ao resistente foi encontrado o seguinte material:

• 01 (uma) arma de fogo tipo pistola, calibre .22, modelo Argentino, Marca Bersa, Numeração 12189, com carregador e munições;

• 14 (quatorze) pedras de uma substância sólida tipo CRACK;

• 165g (cento e sessenta e cinco gramas) de erva seca tipo MACONHA;

• 01 (uma) balança de precisão;

O resistente identificado como DENIS GONÇALVES DE NOVAIS (34), possuía histórico de pratica de tráfico de drogas, bem como envolvimento em homicídios na localidade em que morava. Na Delegacia os policiais tomaram conhecimento que DENIS teria sido interrogado no decorrer do dia, naquela delegacia, por ter sido acusado de adquirir perfumes, objeto de furto, mediante troca por drogas com o furtador.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Jacobina-BA, conforme ocorrência policial de n° 3489/18.

Fonte: PM/BA
Postagem Anterior Próxima Postagem