O PRTB afirmou nesta 3ª feira (23.out.2018) que processará o músico Geraldo Azevedo e o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) por declaração de que o general Hamilton Mourão (PRTB) é torturador. Mourão é vice-candidato na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

Azevedo afirmou em show ter sido torturado durante a ditadura e que 1 dos torturadores foi Mourão. A fala foi reproduzida por Haddad durante entrevista. Tanto Azevedo como Haddad admitiram ter errado ao fazer a declaração.

“O atual candidato a vice-presidente nem sequer havia entrado no Exército. Era aluno do Colégio Militar, em Porto Alegre, com apenas 16 anos”, afirma comunicado divulgado pelo pelo presidente do PRTB, Levy Fidelix, e pelo próprio Mourão.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo PRTB:

“O PRTB, partido coligado ao PSL na chapa Jair Bolsonaro para presidente da República e general Hamilton Mourão para vice-presidente, vem esclarecer o seguinte sobre as aleivosias proferidas pelo cantor/compositor Geraldo Azevedo, e ainda informar que abrirá processo por declaração difamatória do mesmo, contra o mui digno Mourão.

Tal nota se impõe fazê-la perante o eleitorado brasileiro que, diuturnamente, sofre com informações distorcidas pelos meios de comunicação e mídia em geral. É incongruente a afirmação de Geraldo Azevedo, que diz que foi torturado pelo aqui declarante, por volta de 1969.

O atual candidato a vice-presidente nem sequer havia entrado no Exército neste ano. E sim, era aluno do Colégio Militar, em Porto Alegre, com apenas 16 anos.

Trata-se, portanto, de uma fake news, no desespero de se criar fatos novos pelos simpatizantes da chapa concorrente de Fernando Haddad e aliados.

A coligação PRTB/PSL, diante de tamanho descalabro e inverídica notícia, aguarda da população brasileira e da mídia em geral a devida maturidade para considerar tamanha descompostura por parte de seus difamadores, que tentam confundir o eleitorado brasileiro, hoje, mais do que nunca, convicto da opção por Jair Bolsonaro e General Mourão, seja no 1º ou no 2º turno.

Quanto à questão da repercussão das frases do candidato Haddad, que reproduz tais fakes, também tomaremos as devidas providências judiciais”.

Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, e general Hamilton Mourão, candidato à vice-presidência na coligação”

Fonte: Poder360
Postagem Anterior Próxima Postagem