Não foi apenas a briga entre torcedores que marcou o jogo entre Jacobina e Atlético de Alagoinhas. O árbitro Moisés Ferreira Simão, que apitou o jogo, relatou na súmula a invasão de campo do presidente do Jegue da Chapada, Rafael Damasceno. Jogando em Jacobina, no José Rocha, a equipe da casa perdeu por 2 a 0 para o Carcará, no domingo (10), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Segundo o juiz, o mandatário do time jacobinense chamou o trio de arbitragem de "moleques" e ainda ameaçou não pagar as cotas. 

"Após o final da partida o sr. Rafael Damasceno Viana, pulou o alambrado, invadiu o campo de jogo e se dirigiu até a equipe de arbitragem, que estava no centro do campo, dizendo as seguintes palavras: "Seus moleques, vocês estão de brincadeira e acabando o futebol da Bahia, você veio de Maracás premeditado para prejudicar o time do Jacobina. Quero ver vocês receberem dinheiro aqui hoje, seus moleques"", relatou Moisés Ferreira Simão. 

Rafael Damasceno preside o Jacobina | Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias
Porém, de acordo com o árbitro, as cotas e as despesas do trio de arbitragem foram devidamente pagas. Com o resultado, o Jacobina segue na zona de rebaixamento ocupando a última posição com cinco pontos, dois a menos do que o Jequié, que é o penúltimo e, por enquanto, escaparia da degola. Já o Atlético de Alagoinhas subiu para a quarta posição ao somar 13 pontos, entrou no G-4 e depende apenas de si para garantir vaga na semifinal do Baianão. Na última rodada, marcada para domingo (10), às 16h, o Jegue da Chapada recebe o Vitória da Conquista, novamente no José Rocha. E o Carcará encara o Jacuipense, no Carneirão.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem