Header Ads

Fake news diz que criança de 4 anos cortou os pulsos influenciada pelo jogo 'Momo'


Uma notícia começou a circular na internet nesta segunda-feira (18), mencionando a possível ligação de um fato que teria ocorrido na cidade de Goioerê, Paraná, onde uma criança de 4 anos tentou cortar os dois pulsos com uma faca, após a aparição do 'Desafio da Momo' no Youtube.

Buscando averiguar as informações que constam na notícia veiculada, em alguns portais da internet, nada foi confirmado no caso que aconteceu em Goioerê, tampouco o menino confirmou aos pais que o vídeo o incentivou àqueles atos. Nenhum registro da suposta ocorrência foi feito, não há dados concretos sobre o ocorrido, muito menos data exata, somente suposições para causar pânico.

Não há registros comprobatórios de que esse conteúdo esteja invadindo vídeos no Youtube Brasil. Em nota, o Youtube Kids afirmou que, ao contrário dos relatos apresentados, "não recebemos nenhuma evidência recente de vídeos mostrando ou promovendo o desafio Momo no YouTube Kids". 

"Conteúdo desse tipo violaria nossas políticas e seria removido imediatamente. Também oferecemos a todos os usuários formas de denunciar conteúdo, tanto no YouTube Kids como no YouTube. O uso da plataforma por menores de 13 anos deve sempre ser feito pelo YouTube Kids".

Porém, o alerta aos pais, continua. Muitos youtubers brasileiros mencionam o personagem 'Momo' em seus vídeos, causando pavor às crianças que assistem.

Fonte: Rádio Planalto FM / Passo Fundo-RS