Jacobina celebra nesta quinta-feira (20) o Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, tradição católica que tem por objetivo homenagear o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Os tradicionais tapetes de Corpus Christi são confeccionados durante a madrugada e início da manhã e chamam atenção pela beleza.

Centenas de quilos de materiais, tipo pó de serragem, areia e outros acessórios, dão forma aos tapetes que se estendem por centenas de metros, colorido as ruas desde a Praça Castro Alves, popular Praça da Matriz, até a Praça da Missão. Os tapetes são divididos em diversos quadros temáticos que contam a história da celebração do Corpo de Cristo e retratam símbolos da Igreja Católica. As artes são confeccionadas por fiéis da igreja, moradores e pessoas de todas as idades, desde adultos a crianças, e atraem os olhares dos jacobinenses.

Antes do meio-dia, a procissão de Corpus Christi acontece pelas ruas onde os tapetes foram confeccionados. O empresário Juman Valois, proprietário da Mega Motos e leitor assíduo do Jacobina Notícias, registrou algumas das artes criadas durante um passeio pelas ruas de Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias






Postagem Anterior Próxima Postagem