Suspensa desde as 15h30 de quarta-feira (5), a travessia Salvador-Mar Grande (Ilha de Itaparica) segue parada nesta quinta-feira (6), por causa do mau tempo. Há ventos fortes e ondas elevadas na Baía de Todos-os-Santos, o que impede a saída das embarcações.

Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não há previsão para a retomada das operações.

Com a suspensão do serviço, os passageiros que precisam fazer a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica têm como opção o ferry boat. Segundo a Internacional Travessias, que opera o sistema, o serviço funciona normalmente, com saídas regulares a cada uma hora.

Estão em tráfego nesta quinta, as embarcações Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi e Anna Nery. Até por volta das 8h40, segundo a concessionária, o fluxo era tranquilo para veículos e pedestres nos dois terminais, São Joaquim (Salvador) e Bom Despacho (Ilha de Itaparica).

Escunas e catamarãs

De acordo com a Astramab, também estão suspensas, nesta quinta, as operações das escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Já a travessia para Morro de São Paulo, opera com conexão na Ilha de Itaparica, pois as condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé (cerca de 60 Km) estão impróprias desde a tarde de quarta, com ventos fortes, mar agitado e ondas elevadas.

Com a conexão, segundo a Astramab, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e completam o percurso fazendo a travessia de lancha até Morro de São Paulo. Os horários saindo da capital são: 9h, 9h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.


Postagem Anterior Próxima Postagem