Agentes de trânsito do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), sob o comando do diretor da autarquia, Walter Veloso, estiveram na manhã desta sexta-feira (13) na Unidade de Coleta e Transfusão do Hemoba em Jacobina. Os servidores da autarquia municipal de trânsito decidiram aderir à campanha do Hemoba.

Segundo a coordenadora do Hemoba, Monica Naomi, a campanha busca chamar atenção da sociedade, pois o estoque "está em níveis críticos". Ao Jacobina Notícias, Monica disse que, em alguns casos, é preciso "pedir apoio a unidades da Hemoba próximas, para repor o estoque" (relembre aqui). A unidade de Jacobina está completando 14 anos.

Walter Veloso destaca a importância do engajamento de todos, sociedade e órgãos públicos, na luta pela vida. E que doar sangue é, sim, doar via. "Esse é um momento em que todos devemos estar juntos, em prol de Jacobina, pela vida. E o SMTT trás uma nova visão, um novo modelo de gestão que busca aproximação entre nós e a sociedade", disse Walter, diretor do SMTT.


A equipe do SMTT trabalha dividida em dois turnos. Entretanto, na manhã de hoje, eles se uniram para fazer uma doação de sangue coletiva, conforme explicou Walter.

Para o agente de trânsito Luiz Gonzaga, a doação de sangue é, também, uma forma de demonstrar amor ao próximo. "Todos nós devemos considerar a possibilidade de algum dia precisar receber sangue, seja em uma cirurgia para corrigir algum problema de saúde, seja por conta de um acidente de trânsito ou qualquer outro acontecimento indesejado. Por isso, doar sangue é pensar também em nós mesmos,  nos nossos familiares, amigos e pessoas que nem conhecemos. Encaro o ato de doar sangue também como uma forma de demonstrar amor ao próximo", destacou Gonzaga.


Doe sangue, doe vida!

Para realizar a doação, a pessoa precisa ser maior de idade, apresentar documento de identificação oficial com foto, estar descansado, alimentado e bem de saúde. O Hemoba atende de segunda a sexta, das 8h às 12h, e está localizado atrás do Posto de Saúde do bairro Matriz.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem