Header Ads

1ª Feira de Empreendedorismo Sustentável da EJA será realizada hoje

Acontece hoje, a partir das 18h, na Uneb Campus IV, a Feira de Empreendedorismo Sustentável da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Tempo Juvenil (TJ). Este é um evento realizado pela Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e faz parte das ações do Projeto O Mundo do Trabalho que foram empreendidas para os segmentos em março de 2018.  

"Realizamos este trabalho com o intuito de fazer com que nosso aluno modifique o olhar sobre si mesmo e amplie a sua perspectiva de futuro, de forma consciente e crítica, no processo de sua formação, e que busque alternativas que permitam a sua inserção no mercado de trabalho, formal ou informal. A EmpreendeEJA sustentável visa implantar uma nova consciência de trabalho dentro da escola, incentivando os alunos a entender o mercado de trabalho, assumindo uma postura empreendedora" destacou a supervisora técnica Conceição Ferreira.

Nove Escolas do município de Jacobina que atendem o segmento da EJA e Tempo Juvenil estarão apresentando seus trabalhos nas barracas empreendedoras. O Cetro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, também participa do evento como convidado especial.

Antes das apresentações, haverá no Estádio José Rocha, três partidas válidas pelos Jogos Estudantis da Educação de Jovens e Adultos e Tempo Juvenil, um projeto idealizado pelo professor Dibas Jatobá desde 2013 e que está em sua 6ª edição. A competição tem como finalidade oportunizar a esse público a prática de esportes e atividades físicas dentro do ambiente escolar, como também integrar os alunos de escolas públicas municipais e estaduais da  sede  e distritos. As escolas que abrilhantarão as disputas desta noite serão:

IFBA X CETEP (Colégio Felicidade Magalhães)
COL. CRESCENCIANO X COL. LUÍS ALBERTO
COL. PEDRO DALTRO X COL. JOSÉ PRADO