Jacobina: Mais de 30 mil pessoas são atendidas pelo projeto Dia Integrar, da Yamana Gold


Durante todo este sábado (26), a Jacobina Mineração e Comércio (JMC), através do Instituto Yamana, promoveu o Dia Integrar. O evento social disponibilizou para a população de Jacobina consultas médicas e odontológicas, exames e até orientação jurídica, além de diversos outros serviços.

Para atender as famílias que foram até o Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro (CENEB), onde ocorreu o Dia Integrar, a Yamana Gold disponibilizou jogos e brinquedos para as crianças, apresentações circenses e espetáculos musicais.

Em entrevista ao Jacobina Notícias, a analista de comunidades da JMC, Isadora Cerqueira Souza, destacou a importância do projeto e contou sobre o engajamento dos voluntários. "Esse é o 12º ano do Dia Integrar em Jacobina. A cada ano a gente vêm aumentando o número de atendimentos e, também, o número de voluntários. Esse é um número que a gente gosta de falar, porque os voluntários que são a essência desse projeto, sem eles nada aconteceria. Então, a gente está com cerca de 250 voluntários trabalhando aqui, de forma gratuita,  de coração para a comunidade", destacou.

"O ano passado, nós conseguimos atingir mais de 31 mil atendimentos. A nossa meta [para esse ano] está em 31 ou 32 mil pessoas atendidas. Mais de 45 serviços foram prestados gratuitamente. Então, são serviços da área de saúde, cidadania, estética e lazer para as crianças. A gente tem de meio ambiente, com distribuição de mudas e compostos, atendimento com urologista, gastro, ultrassom,  oftalmologista, cardiologista, eletrocardiograma, teste da linguinha e da orelhinha para recém-nascido, audiometria e consulta com fonoaudiólogo, otorrino, aferição de pressão arterial, da glicemia e vacinação. Na parte de estética, corte de cabelo,  masculino e feminino, prancha, pintura de unha e sobrancelha", contou Isadora ao Jacobina Notícias.

Por Igor Fagner e Robson Guedes / Jacobina Notícias