Um juiz da cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, soltou dois homens presos em flagrante por policiais da delegacia da cidade, pela suspeita de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, alegando não querer ser processado por abuso de autoridade.

O caso aconteceu no dia 30 de setembro, mas só foi divulgado na sexta-feira (4). Na sentença, o juiz Teomar Almeida de Oliveira alegou não que não poderia converter as duas prisões em preventivas e, por isso, os suspeitos foram liberados. Eles responderão em liberdade.

"Transformar a autoridade em réu e o réu em divindade, com o famoso 'abuso de autoridade', foi o que escolheu nossa sociedade. Desse modo, respeitando o regime democrático de direito, recebam-no(s) de braços abertos, sem dele(s) sair de perto, e não reclamem o(s) seus(s) malfeitos", escreveu o juiz no documento.

Na sentença, o juiz estabelece ainda que Eduardo Lima e José Francisco da Silva Neto têm que cumprir algumas condições de praxe, como comparecer em juízo até o dia 5 de cada mês, além de serem proibidos de se ausentar da cidade por mais de oito dias, sem autorização judicial.

Postagem Anterior Próxima Postagem