Jacobina: Sargentos da 24ª CIPM são promovidos a subtenentes da Polícia Militar


Na última quarta-feira, 8, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, cumprimentou e parabenizou os mais novos subtenentes da unidade. Trata-se dos subtenentes PM Joaldo Martins Sena e Alexandro Moreira da Silva. Os graduados foram promovidos no dia 26 de dezembro de 2019, em decreto publicado em Boletim Geral Ostensivo, assinado pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão.

No curso realizado no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação em Feira de Santana, para prepara-los, os graduados receberam instruções de defesa pessoal, armamento e tiro, policiamento ostensivo geral, Direito Militar Aplicado, legislação PM, policiamento comunitário, relações interpessoais, socorros de urgência e Direitos Humanos.

A 24ª CIPM está sendo agraciada com mais dois policiais militares, agora promovidos à tão esperada graduação de subtenente da PM-BA, onde passarão a integrar o corpo de assistentes diretos do Comando da Unidade.

Os subtenentes Moreira e Martins ingressaram nas fileiras da carreira policial militar da Bahia no ano de 1999 e 2008, respectivamente, como soldados PM, e aprovados em concurso para sargentos em 2011, possuindo em seus currículos profissionais diversos serviços prestados na área de atuação da unidade. Portanto, nada mais justo que suas merecidas promoções sejam reconhecidas e parabenizadas por toda corporação e pela comunidade. 

"Parabenizo os mais novos subtenentes da corporação. Sinto-me honrado em tê-los como meus auxiliares, nos quadros da 24ª CIPM", disse o major Flailton Oliveira, comandante na unidade.

Informações do Secom / 24ª CIPM- Jacobina