O guarda municipal Lourival Jesus Moreira, 65 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (25), dentro do Hospital Municipal de Caém, na região de Jacobina. O agente da Guarda Municipal tentou impedir que um crime acontecesse dentro da unidade, e acabou sendo atingido por um golpe de faca. 

Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias, Lourival estava de plantão no hospital quando, por volta de 0h30, um homem identificado como Pedro dos Santos Bispo invadiu a unidade com uma faca na mão. O acusado, segundo disseram as vítimas e testemunhas, havia brigado com um homem identificado como Reinaldinho - que correu para dentro do hospital na tentativa de escapar de Pedro. Já dentro da unidade, o GCM tentou evitar que Pedro esfaqueasse Reinaldinho, foi quando o acusado desferiu um golpe de faca no abdômen do guarda municipal. Uma técnica de enfermagem, identificada como Norma Ribeiro de Queiroz, sofreu ferimentos na mão ao tentar impedir que o meliante esfaqueasse o GCM. A equipe que estava de plantão no hospital entrou em pânico.

Por conta da gravidade do ferimento, Lourival teve que ser transferido do Hospital Municipal de Caém para o Hospital Municipal de Jacobina. O estado de saúde dele é desconhecido. 

As testemunhas disseram à Polícia Militar que o acusado do crime, Pedro dos Santos Bispo, reside no bairro Emília Andrade, em Caém. Os policiais militares realizaram diligências para capturar Pedro, mas ele ainda não foi localizado.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Pedro dos Santos Bispo fugiu do local do crime na garupa de uma moto, e continua sendo procurado pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia)
Postagem Anterior Próxima Postagem