Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Luciano da Locar recebeu em seu gabinete Sandro Magalhães, vice-presidente da Yamana Gold no Brasil, Edvaldo Amaral, Gerente da Yamana Gold - Unidade Jacobina, e Isadora Cerqueira, coordenadora de comunidades. Na ocasião, o Poder Executivo municipal firmou parceria com a mineradora par mais investimentos na luta contra o Covid-19, o novo coronavírus. 

“Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso social com o município de Jacobina que vai além da geração de emprego, estamos para cooperar nos momentos de crise, e queremos muito ajudar com equipamentos e insumos necessários par este momento, por entendermos que sociedade e poder público precisam andar de mãos dadas neste momento”, disse Sandro, vice-presidente da multinacional.  

Ainda em sua fala, Magalhães afirmou que a empresa tem buscado obedecer os protocolos do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura de Jacobina. 

“Já suspendemos as atividades de cerca de 200 colaboradores, os que podem trabalhar em Home Office ou aqueles que estão dentro do grupo de risco, aumentamos a quantidade de linhas de ônibus para diminuir a quantidade de funcionários por cada transporte, adotamos medidas no nosso refeitório estabelecendo a distância mínima exigida, tudo isso como medidas de segurança para os homens e mulheres que cooperam com a Yamana” salientou o executivo da mineradora. 

O prefeito de Jacobina falou também sobre a importância de parcerias desta natureza e que outras empresas também têm colaborado. “Gostaria de agradecer à Yamana que vem colaborando no aspecto da comunicação e divulgação dos atos por meio de carros de som e hoje colocando-se à disposição para aportar mais recursos, parabenizar a empresa pelas medidas tomadas junto aos funcionários, aproveitar a oportunidade e agradecermos a UNOPAR e também a Marcone da FÓRMULA, parceiros que tem contribuído de forma significativa neste momento crítico”, falou Luciano.


Postagem Anterior Próxima Postagem