Piritiba: Paciente que testou positivo para coronavírus é transferido


O paciente de 34 anos que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) no município de Piritiba (relembre aqui), na região de Jacobina, foi transferido na noite desta terça-feira (28) para Salvador. O exame que deu positivo para a Covid-19 foi feito através de um teste rápido. O paciente teve material coletado e enviado para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador, cujo resultado da contraprova sairá em breve.

Segundo o site Report News Bahia, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel com profissionais da saúde e o motorista, todos devidamente equipados com roupas especiais, saiu da capital baiana para Piritiba, colocaram o paciente a bordo e, por volta das 19h30, partiram de volta.

O homem testado positivo saiu de São Paulo para Miguel Calmon pegando carona na estrada. Na quinta-feira (23), após chegar em Miguel Calmon, por volta das 13h,  ele conseguiu outra carona para o povoado da Ponte do Massambão, em Piritiba, onde passou mal e foi levado para o hospital Dr. Carlos Ayres. Na unidade, ele testou positivo e foi isolado em uma sala sob os cuidados dos profissionais da saúde de Piritiba. Os prfeitos de Piritiba e Miguel Calmon se pronunciaram nesta terça sobre o caso (veja aqui). Com informações do site Report News Bahia.

Redação Jacobina Notícias