Há um ano, fiéis se aglomeravam na escadaria e no alto do Cruzeiro, em Jacobina – Foto: Robson Guedes / Jacobina Notícias

A pandemia do novo coronavírus (Codiv-19) tem causado mortes, distanciado as pessoas e mudado hábitos, inclusive tradições religiosas, em todo o mundo. Em Jacobina, especialmente nesta Sexta-feira Santa (10), uma tradição católica deixa de acontecer pela primeira vez, e pela prevenção: a escadaria do Cruzeiro foi interditada.

Todos os anos, milhares de pessoas sobem a serra do Cruzeiro, principalmente na Sexta-feira Santa, que é quando muitos aproveitam para pagar promessas ou renovar votos espirituais, de acordo com a crença dos fiéis. Hoje, além da chuva que cai desde a madrugada, as restrições e distanciamento social indicados para o combate da Covid-19, aliados ao medo da proliferação do vírus, faz com que os jacobinenses adiem a subida da escadaria do Cruzeiro.

Ontem, 09/03, como medida de prevenção ao coronavírus, a prefeitura de Jacobina estendeu o fechamento parcial do comércio até o dia 19 de abril, via decreto 142/2020.

Fonte: Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem