Jacobina não está entre as cidades com casos positivos do novo coronavírus (covid-19). É o que aponta a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Muitas foram as pessoas que questionaram o fato de Jacobina não estar no boletim estadual comunicado todos os dias pela Sesab após o apontamento do caso positivo divulgado na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (relembre aqui).

Em busca de esclarecer o fato, fomos informados por fontes da  Sesab que, apesar da jovem então infectada ser natural de Jacobina e estar no distrito do Junco quando o exame ter testado positivo, o caso foi computado como sendo de Salvador. Isso porque ela reside na capital e contraiu o vírus lá, não em Jacobina. Consequentemente, o caso foi considerado "importado" para a Jacobina.

Entretanto, as fontes da secretaria fizeram questão de frisar que não muda em nada a necessidade da população se prevenir da contaminação, tomando todos os cuidados de assepsia pessoal isolamento social e uso de máscaras, como objetivo de se evitar o contágio e propagação do Covid-19.

Ainda segundo fontes, a jovem de Jacobina já entrou nas estatísticas de casos de cura. Ela cumpriu rigorosamente a quarentena e a possibilidade de ela ter passado o vírus adiante é praticamente nula. Seus familiares também testaram negativos para o Covid, mas a luta contra o vírus continua, e todos devem se conscientizar que a batalha é de todos, ninguém pode baixar a guarda.

Com informações do Bahia Acontece
Postagem Anterior Próxima Postagem