Com a confirmação de mais oito casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), o município de Jacobina contabiliza nesta sexta-feira (15), um total de 20 pessoas infectadas. A informação foi divulgada no início da noite, através do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do município.

A pequena comunidade de Tombador, que já estava assustada com os três primeiros casos positivos de Covid-19 entre os moradores, anunciados na última quarta-feira (13), agora tem a confirmação de outros seis infectados, chegando a nove no total. Um caso também foi confirmado no bairro Jacobina II, que seria uma pessoa que manteve contato com um dos infectados no Tombador. O vigésimo caso positivo é um morador do bairro Nazaré.

Ainda segundo a Secretaria da Saúde, todos os casos estão sendo monitorados e os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde foram adotados. A partir deste sábado, 16, por força de decreto municipal, o comércio de Jacobina será fechado por uma semana. A medida tem como finalidade barrar o avanço do novo coronavírus em Jacobina. Ainda de acordo com o setor responsável, devido ao aumento considerável dos casos positivos no Tombador, uma grande ação será realizada na manhã deste sábado, com testes rápidos e orientações aos moradores. A secretaria pede que todos permaneçam em suas casas e, caso necessite sair, façam o uso de máscaras e higienização das mãos.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo.
Postagem Anterior Próxima Postagem