O novo boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú, no Sul da Bahia, indica que mais 14 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram detectados no município.

Oito deles foram amostras coletadas entre funcionários (3) e idosos (5) do Abrigo dos Idosos de Ipiaú . Só no abrigo, 34 idosos testaram positivo (relembre aqui). Seis profissionais de saúde tiveram a confirmação da infecção pela Covid-19, um através de  coleta com swab e cinco por testes rápidos. Todos já estão devidamente isolados e estabilizados.

Após avaliação médica, três dos idosos do abrigo de Ipiaú, que tiveram agravamento no quadro da doença, foram encaminhados para o Centro de Triagem para Covid-19, onde se encontram em uso de oxigênio.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Ipiaú  contabiliza 135 casos confirmados da Covid-19, 413 casos suspeitos, 16 pacientes curados, 135 casos suspeitos descartados, 53 em investigação e 676 pessoas em isolamento domiciliar. Duas pessoas morreram por complicações da doença em Ipiaú. As informações ão do site Ipiaú Online.

Redação Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem